Mercedes vai mostrar rival do Panamera em Genebra

A Mercedes-AMG está a trabalhar num novo protótipo que vai apresentar já no próximo mês, no Salão Automóvel de Genebra.

Trata-se de uma berlina de luxo que terá como principal rival o Porsche Panamera e que de acordo com a publicação "Autocar", vai substituir o CLS Shooting Brake no alinhamento da marca de Estugarda.

O modelo de produção, que deverá começar a ser vendido já em 2018, será montado sob a plataforma MRA que será alvo de uma profunda modificação por parte dos engenheiros da AMG. Tudo indica que se vai chamar GT4 e os mais recentes rumores indicam que a linguagem estética poderá ser baseada no AMG GT (modelo que ilustra este artigo).

No que a motorizações diz respeito, é seguro afirmar que este Mercedes-AMG GT4 estará disponível com o mais recente motor V8 de 4,0 litros da marca de Estugarda e deverá contar com um sistema de tracção integral. Ainda assim, uma versão de 3,0 litros também poderá ver a luz do dia, sendo que em qualquer das variantes os motores estarão acoplados a uma caixa automática de dupla embraiagem.

Mas porque as dúvidas ainda são muitas, resta-nos aguardar pela primeira aparição pública deste modelo, marcada para Março, no certame de Genebra.

Em destaque